domingo, 21 de novembro de 2010

''a tua vida é um livro aberto, enquanto não o terminares nunca o feches''

sentada no parapeito da janela do seu quarto, olhando para o mar, o sentimento de tristeza invadia-lhe o coração. esteve assim durante horas olhando para o mar , e a ver o sol a dar o seu lugar à lua. sozinha em casa e sem nada para fazer inicia um livro. muito descritiva e promenorizada sobre tudo o que dizia no seu livro, reflectia sobre a sua vida tentando dizer tudo o que se tinha passado de bom e de mau na sua vida. reflectiu e escreveu tudo o que se lembrou , e no fim , releu o livro calmamente e chegou à conclusão de que os momentos bom da vida  poderiam ser menores que os maus, mas que os esses nunca valeriam menos que os maus mas mesmo sendo menos teriam maior significado, pois o bons permanecem sempre na memória, mas os maus mesmo que permaneçam vão-se embora sempre deixando o lugar aberto para mais momentos bons, concluindo ela assim que o seu livro tal como o de todas as pessoas não iria fechar até ela dar o lugar a alguém.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

pensando sobre amigos

primeiro pensamento: OS DA ACADEMIA
rita dias - a pessoa mais importante, a melhor amiga*
manel santos - companheiro de viagem e a pessoa a quem eu conto muitas coisas
mariana chang - a tonta que eu confio muito apesar de ser má
ângelo silva - o outro companheiro de viagem a quem eu ''dou explicações''de francês xD
daniel moura, filipa lamy e vânia leça - quem sempre me ajudou e apoiou, e que para além disso me ensinaram muitas coisas OBRIGADA :)
joana lopes - a minha joaninha que me compreende em muitas das nossas situações comuns
segundo pensamento: AQUELE NOSSO GRUPO
beatriz m. - a minha resmungona que ás vezes tem razão
ana r. - a que me chama à razão , e às vezes é má, mas vá isso passa :p
maria c.- a stressada e preguiçosa que muda de personalidade para ser uma querida
cheila- a cara mais fofita que eu já vi
rita f.- aquela pessoa calada em grupo mas que quando esta comigo parece uma grálha maior que eu
rita d.- a tonta e despassarada
manel- aquele que faz os sons que metem mais piada
joão - o rapaz com mais sentido de humor do grupo e o melhor actor, pois engana-me milhares de vezes :b
pedro-tem os caracolinhos mais perfeitos
sebastião- preguiçoso e sem atenção nenhuma a nada, por vezes muito gozão
noronha- o melhor desenhador de quatorze anos que já vi

uma imagem guardada

num momento olhamos e vemos uma imagem negra só com um ponto branco, a suposta saída.
encontramos alguém que nos ajuda e criam-se os laços, passado algum tempo voltamos a olhar para a imagem negra com o ponto branco , mas desta vez o ponto branco já nem dava para ser viste de tão pequeno que estava,  e é aí que nos apercebemos que estamos perante algo que não é bom. essa pessoa que nos amparou há uns tempos acabou de nos largar então aí o ponto branco e brilhante desvanece e acabamos por nos aperceber que afinal não era mesmo nada de bom e que só queria usar-nos e manipular-nos ao ponto de nos deixar sem encontrar o norte! passado algum tempo descobres-se alguém simpático que mesmo sem te conhecer bem te apoiou o tempo todo e se tornou das pessoas mais importantes, essa pessoa apresenta-te ''aos dela'', iguais a essa pessoa, simpáticos, atenciosos e sem te conhecerem bem ajudam-te e voltas a ser amparado. volta-se a ver a imagem que estava presa na tua cabeça, mas agora o ponto branco que desvanecera , tinha reaparecido , mas desta vez maior e aí sentes-te seguro, como se soubesses que era agora é que estavas perante o lado bom do acontecimento. vais vivendo com aqueles que te ampararam de novo e percebes que são estes que querem o teu bem , e entras automaticamente no ''mundo'' deles e apercebes-te de que já és um dos deles. por uma ultima vez decides voltar para a imagem e depois arruma-la no arquivo, mas desta vez olhas e vês uma imagem branca sem qualquer sinal de pontos ou manchas pretas, como se agora estivesses perante aquilo que sabes que é bom, e é aí que percebes que os teus verdadeiros amigos estão ali, encontrando-os através de pistas de uma imagem imaginária, através de uma pessoa simpática e através de uma falsa amizade !