quarta-feira, 20 de abril de 2011

when I was young

Quando tinha cinco anos a minha mãe disse me que a felicidade era o mais importante na vida. Quando fui para a escola perguntaram me o que é que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi: quero ser feliz. Eles disseram me que eu não tinha entendido a tarefa e eu simplesmente disse: vocês não entendem a vida.

/John Lennon

segunda-feira, 18 de abril de 2011

que tal esta?

mil obrigadas vai ser sempre pouco, mas é a unica maneira que eu tenho de vos agradecer, obrigada por todos estes momentos que passei com vocês, OBRIGADAA

marianeee, também é para sempre não é ?


deixei o inicio para o fazer agora pois para mim é o mais dificil, sabes bem que és tão importante como elas, mas é um pouco diferente love, elas são a irmã gémea de um mês de diferença e a irmã mais velha que eu nunca tive. TU, MEU AMOR ÉS A MINHA PIQUININA, A IRMÃ MAIS NOVA QUE NUNCA CHEGUEI A TER.
és dois aninhos mais nova que eu, e parecendo que não é nada , é bastante , tal como na escola defendo o meu irmão que tem a tua idade com unhas e dentes, com razão ou sem razão, algum dia que seja preciso fazê-lo por ti falo-ei, sabes perfeitamente que és importante , muito mesmo.
vi-te pela primeira vez num torneio não séniores aqui nas caldas e eu ainda não jogava, fiquei espantada como uma coisa pequenina  jogava tão bem , um ano depois comecei a jogar e tu ainda estavas lá, mas agora para meu maior espanto eras uma pequenina, chinesinha que jogava muito melhor que eu , a partir daí fiquei vidrada. e sempre que havia jogos teus para arbitrar queria ir eu, tinhas, tens e vais sempre ter tanto jeito para o badminton minha pequena, agoa deixa-me que te diga, vê se páras de ser preguiçosa , se não vais-me obrigar a um dia quando visitar outra vez a academia a melgar-te outra vez sobre a tua «preguicite aguda»!
tu já me aturas-te de noite, de dia, à tarde, a dormir, a comer, a tomar banho e ainda não percebi como é que nunca me mandas-te ir dar uma volta ao bilhar grande e duas ao pequeno xD
tu não sabes, mas ficas a saber que és das pessoas tal como as outras duas moçoilas que sabe mais da minha vida, ou seja, algum dia se nos chateassemos, que não vai acontecer, eu ficava morta , porque tu abrias a boca !
por isso meu amor, não te importes de não estares nos textos em conjunto pois tens um só para ti e tudo o que diz no delas é também para ti love !
podes não gostar do teu nome , mas sabes bem que eu adoro, por mim podem-te chamar «changuinha», «changuiwangui», «chanchan», «mariana janete changuinha» que para mim vais ser sempre a minha irmã mais novita, a minha pequena, a minha MARIANEE @

I LOVE YOU MARIANA JANETE LEONG CHANG*

um sempree, por favor !

estiveram, estão, e espero que estejam sempre a meu lado. já me deram bastante apoio , já me deram na cabeça, já me fizeram elogios, já me contaram dos maiores segredos, e eu a vocês. não estando perto estão sempre lá, não interessa se é por telemóvel ou se é por computador, mas estão lá a ouvir-me, e eu a vocês sempree. estando longe, conseguem cada vez estar mais perto, o que prova que aquele provérbio «longe da vista , longe do coração» nem sempre tem razão, já com o Romance português de Pedro e Inês de Castro esse provérbio foi contrariado !

AMO-VOS GAROTAS, SABEM QUE NÃO É DESDE SEMPRE MAS É PARA SEMPREE!

«Nao me alimento de 'quases', nao me contento com a metade! nunca serei sua meia amiga, ou o seu meio amor.. é tudo ou nada.» , Ana Rita Amado Dias e Catarina Alexandra de Quintanilha e Mendonça @

ps.:citação de marilyn monroe

domingo, 17 de abril de 2011

A TRUE FRIEND

rita dias, ângelo silva, emanuel santos, mariana chang, catarina mendonça, mariana araújo, daniela conceição, daniel moura, daniel mendes, filipa lamy, vânia leça, joana lopes, joão bernardo alves, joão marques, pedro monteiro, margarida nascimento, mariana leite, rita amaral, sónia gonçalves , inês moniz, sofia albuquerque, beatriz fonseca & beatriz cristina.
eu tenho a sorte de ter quem seja assim para mim , e tu tens? ;)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

dito e feito - bf

disse-te que o fazia e estou a fazê-lo.
és aquela pessoa a quem se pode chamar «a luz ao fundo do tunel» , apareces-te numa boa/má altura, boa porque me deste o apoio que precisava porque tives-te de aturar-me na altura das lágrimas.
foste das pessoas que menos esperei que se torna-setanto para mim. sabes perfeitamente o que foste , és e serás sempre para mim.
quando nos conhecemos , o momento mais pacifico que tivemos foi : foto no pódio depois do torneio de oeiras (tenho a foto mon amour), quando nos começamos a dar como gente no torneio luso-ibérico (que foi perfeito) , e passado um tempo «como se por magia» tornaste-te das pessoas mais importantes se não a mais importante, és tudo BF da my life <3
eu posso tratar-te mal, ter os meus ataques de estupides, armar-me em parva contigo, fazer-te expludir de me aturares , expantar-te com a minha ''queridisse'' , «posso fazer trinta or uma linha» , mas sabes perfeitamente que vai ser sempre a minha melhor amiga e sabes perfeitamente que te amo, como se fosses uma irmã gémea , com um mês e cinco dias de diferença @

 CHEIRAS MAL, ÉS MUITA FEIA, NÃO TE LAVAS (so quando eu vou à academia), ÉS UMA CHATA , FALAS ALTO, ÉS GRANDA GRALHA E NUNCA TE CALAS, ÉS SUPER EXTROVERTIDA ... E EU UMA GRANDA MENTIROSA XD ,
MAS EU AMO-TE,  IRMÃÃ <3
eu disse que te fazia, ana rita amado dias!

terça-feira, 12 de abril de 2011

se tudo fosse simples ..

sempre pensei que o escrito teria de ser feito e que o feito teria de ser escrito para ser memorado. mas quando me lembro que existem pessoas como tu que nem sabem o que fazem nem sabem o que adem de pensar simplesmente porque não têm nenhuma personalidade e que fazem tudo por fazer e que dizem tudo por dizer, pergunto-me se tudo será ingenuidade ou se será para agradar facilmente ao outros?
acho que pessoas cmo tu nunca deveriam de ser deixadas com pessoas como as com que tu andas. pessoas como tu deveriam andar com alguem que te protege-se e que não te manipula-se como facilmente fazem contigo!
apesar de tudo tenho pena de ti ! será que és feliz, ou tudo o que fazes é para chamar a atenção?
fazer por fazer e dizer por dizer não vale a pena, mas nadar sem ser contra a corrente, apenas porque é mais facil nunca será a solução, não abras os olhos a tempo e ñão crescas que verás o que te vai acontecer, dou-te uns aninhos para abrires esse olhos que têm uma pequenas palas que não te deixam ver o que deverias ver!
devias aprender contudo o que as pessoas já te disseram e fizeram , mas se mesmo assim, continuas sem ligar então «continua assim que vai bem » ;)

testamento I - longe e perto

quando estou perto de vocês, tudo muda. vocês fazem com que o longe pareça perto , com que o pouco pareça muito, com que o inesperado se torne esperado, vocês são quem me dá mais animo um fim-de-semana por mês.
sempre que penso em vocês fico triste, sabem que muitos de vocês estão longe e são mais , ou alguns muito mais do que os que estão perto, mas houve alguém que me ensinou que não valia a pena ficar triste só, e é mesmo só porque estamos a uns quantos quilómetros de distancia.
quando penso em cada um de vocês, meu Deus, é como se eu mesma consegui-se dar uma volta de 360º sobre mim mesma, para uns quase que faço de mãe (pelo menos um fim-de-semana por mês), para outros uma irmã mais velha ou mais nova, ainda há para quem eu seja uma empata, ou mesmo uma chata, há quem me ature e ouça os meus desabafos (obrigada), e há para quem eu seja má sem querer (as minha sinceras desculpas) , outros apoiam-me, outros mordem -me as costas (obrigada de fazerem de mim mais forte), outros acordam-me para a vida, há de tudo!
sempre que saio de cada um dos pavilhões penso como cada torneio e cada momento foi diferente, penso como foi bom rever-vos, penso como foi bom ouvir-vos de novo, penso como foi bom estar de novo ao pé de vocês, penso como vale e valeu e vai valer a pena sempre estar fechada dentro de um pavilhão a aturar-vos e a aturar a vossa pestilência toda, e apesar disto, consigo sentir sempre e cada vez mais saudades quando vos deixo ir para as vossas santas terrinhas no domingo à tarde!

perceberam mesmo a difernça?

AMO-VOS A TODOS @

quinta-feira, 7 de abril de 2011

pessoas inesperadas !

sabes bem como é que começou a nossa história : o velho do amigo HI5, começamos a falar por aí «mas foi sol de pouca dura», porque a seguir nem nos torneios nos falavamos.
como ja te disse imensas vezes, ouvi montes de gente falar de ti, mas a minha resposta era sempre « ela deve ser querida, tem ar de ser simpática, a sério », esses comentários que eu fazia quando ouvia as más linguas foram suportados pela nossa amizade, e sabes bem do que falo !
a nossa «pequena, mas grande» amizade começou quando no ano de 2010 no dia 3 de dezembro nós nos encontramos naqueles internacionais em que a menina só ia «passear a raquete», a passear a raquete , bem ou mal, não interessa, simplesmente eu conheci uma das melhores pessoas que se encontram na minha vida e que sem ela sentir-me-aia com falta de alguma coisa!
nem nos conheciamos e andamos pegadas naquele torneio, o nosso amigo fb, e os nacionais carago, meu amor, sabes bem que fazes parte parte da minha vida e que sabes e vaissempre saber de muita coisa.
acredita CATARINA ALEXANDRA MENDONÇA és muito e vais ser sempre.

amo-te minha porca, vamos ter o melhor verããão @